Pedido de Liberdade Provisória: pode ocorrer em audiência de instrução?

Sua audiência de instrução está próxima? Então, saiba quais as possibilidades de ser solto neste momento!

Pedido de liberdade provisória em audiência de instrução: como pedir?

Pedido de liberdade provisória em audiência de instrução: você sabe como pedir?

A audiência de instrução ocorre para verificar se o acusado é culpado ou inocente. Além disso, apesar de ser um dos últimos momentos do processo,  ainda assim é possível fazer o pedido de liberdade provisória na audiência de instrução.

A prisão é um momento difícil não apenas para o preso, mas também para a sua família. Por isso, é possível fazer pedidos de liberdade provisória na audiência de instrução.

Desse modo, as pessoas envolvidas podem passar por este momento de maneira menos traumática.

Ganhe tempo e solicite atendimento de um especialista para criar ou ajustar uma estratégia para seu caso. Clique aqui: https://forms.gle/GmG5qjiVa2tpoejf7

Audiência de instrução: o que é?

A audiência de instrução é muito confundida com um dos primeiros procedimentos após a prisão de uma pessoa: a audiência de custódia. No entanto, essas duas reuniões são completamente diferentes.

Assim, a audiência de custódia ocorre logo após a prisão em flagrante, para analisar a legalidade ou não da prisão, sem discutir ou analisar os fatos. A audiência de instrução, por outro lado, acontece nas últimas fases do processo.

Desse modo, a audiência de instrução serve, justamente, para analisar provas, ouvir as testemunhas e determinar se o réu é inocente ou culpado.

O que é o pedido de liberdade provisória?

O pedido de liberdade provisória é uma solicitação feita pelo seu advogado ao juiz. Nela, há o pedido para que você responda ao processo em liberdade.

Além disso, normalmente, ele é feito primeiro durante a audiência de custódia.

Entretanto, nada impede que, após surgir um fato novo, seu advogado peça a reavaliação do pedido. Isso ocorre mesmo que o juiz tenha negado a solicitação inicialmente.

O que fazer para conseguir a liberdade provisória em audiência de instrução?

Então, neste caso, é imprescindível contratar um advogado especialista em direito penal. Isso porque, desse modo, as chances de conseguir uma reavaliação positiva do pedido de liberdade provisória aumentam.

Além disso, ele pode analisar a possibilidade de solicitar a revogação da prisão preventiva, por exemplo. Assim, as chances de você responder ao resto do processo em liberdade aumentarão.

Por fim, ainda assim, você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Precisa da ajuda de algum advogado? Então, entre em contato conosco e converse com a nossa equipe jurídica especializada em direito criminal.

Clique AQUI para solicitar um atendimento com um(a) especialista para criar a estratégia do próximo passo que você precisa dar no seu caso.

  • VLV Advogados

    👨🏻‍💻 Advogados Especialistas em Diversas áreas do Direito;
    🌎 Mais de 10 anos de atuação e mais de 5 mil cidades atendidas;
    👩🏻‍💼 Atendimento humanizado e ágil de forma online e presencial;
    💙 Somos humanos, somos VLV.

Olá, tudo bom?
Fale conosco no WhatsApp! Rápido e seguro.
Fale Conosco