O que você pode perder se contratar o advogado errado para seu divórcio?​

Descubra como é importante a escolha de um profissional especializado nesse momento tão difícil na sua vida.

Reproduzir vídeo

 

Contratar o advogado errado para o divórcio, ou aquele que não é especialista em direito de família, pode gerar uma série de problemas para você e sua família. Por exemplo: atraso no processo, problemas relacionados ao pagamento de pensão e ao regime de visitação aos filhos.

O advogado especialista em Direito de Família é o mais indicado para lidar com o seu processo de divórcio, não importando quão complicado este seja, uma vez que ele saberá defender seus interesses preservando a harmonia e paz durante o processo. Portanto, é muito importante não contratar o advogado errado.

Assim, pensando na importância desse assunto, preparamos este artigo no qual você entenderá:

  • O que acontece quando se contrata o advogado errado?
  • Quais as consequências de um divórcio muito longo?

O que acontece quando se contrata o advogado errado?

Saiba o risco de escolher o advogado errado para o seu divórcio
Advogado errado para o divórcio

São muitas as complicações que podem acontecer quando se contrata o advogado errado. Por exemplo, imagine que você contrata um advogado sem especialização em divórcio e ele não sabe te orientar sobre o processo de guarda e visitação?

Assim, seus filhos, que são acostumados a vê-lo todos os dias, começam a passar menos tempo com você e vê-lo menos, uma vez que a rotina muda de repente. Logo, eles podem ficar perdidos, sem saber como será o futuro, onde irão morar, quando verão o pai novamente. Terrível, não é?

Além disso, também há a questão da pensão alimentícia

Um advogado que não é especializado também não saberá qual o melhor valor a ser pago. Assim, ele pode negociar um preço muito além do necessário, lhe trazendo sérios problemas financeiros, ou muito abaixo do que os seus filhos precisam para ter uma vida saudável.  

Como as questões ligadas à família são muito delicadas, caso o profissional não seja especialista na área, ele pode não conseguir lidar com os conflitos existentes nesses casos. Além disso, ele pode arrastar seu processo de separação por meses ou até anos.

Quais as consequências de um divórcio muito longo?

Divórcios rápidos já afetam a vida dos filhos. Logo, quando são longos, os traumas podem ser ainda maiores, uma vez que as crianças podem se sentir sozinha e abandonada. Além disso, caso existam conflitos entre você e sua esposa, elas podem sentir que são culpadas pela sua separação.

Ademais, a falta de convivência com seus filhos devido a divergências com sua esposa também pode trazer indícios de alienação parental, acarretando tanto problemas escolares quanto psicológicos.

Portanto, os danos que podem ser causados a uma família em decorrência de processos de divórcio envolvendo partilha de guarda e pedido de pensão podem ser imensos caso seu advogado não saiba conduzir o processo de maneira adequada, como você pode ver. Por isso, é muito importante não contratar o advogado errado para seu divórcio.

Além disso, mesmo que sua separação seja consensual, o tabelião só fará a escritura do divórcio se o casal estiver sendo assistido por um advogado. Assim, no ato, deve constar a assinatura do profissional, ou seja, é indispensável a contratação de um advogado para que o divórcio aconteça.

Se você estiver indeciso em relação ao seu divórcio ou acredita que contratou o advogado errado, entre em contato conosco e converse com nossa equipe especializada em divórcio e direito de família.

VLV Advogados

Post relacionados

Deixe uma resposta

© 2007-2019 All rights reserved