Saiba Mais Sobre o Reclame Aqui

Você sabe o que é o reclame aqui?

Ao contrário do que se pensa, o reclame aqui está mais para um site de pesquisa do que um portal de reclamações. Segundo dados da própria empresa, mais de 92% dos consumidores usam o site para pesquisar a reputação de uma empresa antes de efetuar uma compra.

A história começou quando Maurício Vargas, presidente do Reclame Aqui, sofreu um problema com uma empresa de companhia área e, ao buscar um portal que pudesse ser atendido, como um serviço de atendimento ao consumidor, teve sua reclamação ignorada pela empresa. Daí em diante, Maurício, sentiu a necessidade de criar um espaço que pudesse facilitar, para os consumidores, a exposição de problemas e ineficiências dos serviços de atendimentos das empresas, assim nasceu o Reclame Aqui, que hoje é considerado uma das principais fontes de informações sobre consumo do mundo.

Você conhece o Reclame Aqui?

Com funciona o Reclame Aqui?

A reputação das empresas é calculada de forma automatizada, assim, não há interferência manual na apuração ou atualização dos dados e índices no site. Além disso, o banco de dados é totalmente sigiloso e não comercializável.

Todas as informações de origem das mensagens dos consumidores ficam armazenadas em um banco de dados e todo o conteúdo caracterizado como público do site é indexado automaticamente pelo Google e outros buscadores.

O Reclame Aqui não aceita reclamação anônima ou registrada como apelido.

Para fazer uma reclamação é necessário criar um cadastro no site totalmente gratuito.

É muito importante que você faça a reclamação com o que está ocorrendo, relate tudo, pois, a empresa necessita saber que houve a relação de consumo ou uma tentativa. Seja detalhista, mas de uma forma direta e objetiva.

Nunca coloque seus dados pessoais (CPF, Telefone, dados bancários, números de contratos, etc.), e nem nome completo das pessoas envolvidas.

Quanto maior a quantidade de informações referentes ao caso, mais rápido fica para a sua reclamação ser respondida.

O ideal é preencher tudo que as empresas solicitam durante o cadastro, assim, todo o processo de solução do seu problema é facilitado.

Todas as reclamações feitas no portal se mantêm ativas enquanto não for solicitada pelo reclamante a sua exclusão. No entanto, quando a reclamação completa 3 anos, contados desde a sua publicação, ela automaticamente passa a não contabilizar mais na aba Geral de reputação da empresa.

É importante destacar que o Reclame Aqui nunca entra em contato com os clientes por ligação. Se em algum momento você receber alguma ligação alegando ser do Reclame Aqui, não informe nenhum dado e desconfie!

Ademais, é valido lembrar que o Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos nunca recebeu nenhuma reclamação no Reclame Aqui. Prezamos pela qualidade e entrega dos nossos serviços acrescendo a satisfação dos nossos clientes a cada dia.

Entre em Contato com Nosso Escritório
Saiba Mais Sobre a Nossa Equipe
O Que Dizem Nossos Clientes
Conheça Mais Sobre Nossas Áreas de Atuação

Entre em Contato Conosco!

2018-09-19T12:08:36+00:00

Leave A Comment