Como contratar um advogado para se divorciar?

Além de ser uma das primeiras dúvidas de quem vai se divorciar, este é o passo que  deve ser dado com mais cautela.

Reproduzir vídeo

 

Para contratar um advogado para se divorciar é necessário buscar referências, observar o atendimento recebido, a disponibilidade do profissional e a confiança que ele te passou nas primeiras consultas. Além disso, é importante que ele seja especializado em Direito de Família, a área do direito que trata de processos como o divórcio.

Você está pensando em se divorciar? Então, é importante saber que haverá outras questões a serem resolvidas, como guarda, partilha de bens e pensão alimentícia. Portanto, você deve saber como contratar um advogado que saiba lidar com todos esses temas.

Assim, você deve contratar um profissional que cuide dos seus direitos da forma mais segura e equilibrada. Ou seja, esse profissional deve ser um advogado especializado em casos como o seu. Logo, você deve saber como contratar o advogado certo para o divórcio.

Desse modo, pensando na importância deste assunto, preparamos o seguinte artigo, no qual você aprenderá:

  • Qual o advogado certo para o divórcio?
  • Como contratar um advogado para se divorciar?

Qual o advogado certo para o divórcio?

O advogado certo para o divórcio é o advogado de família, uma vez que este profissional  saberá qual a melhor modalidade de divórcio para você. Ou seja, ele saberá se seu processo deve ser judicial consensual, judicial litigioso ou extrajudicial.

Além disso, ele lhe oferecerá a assistência jurídica necessária e específica nos assuntos que envolvem o seu processo. Portanto, suas chances de êxito são muito maiores do que se você contratar um advogado generalista.

Como contratar um advogado para se divorciar?

Entenda a importância de saber contratar um advogado especialista para o seu caso
Como contratar um advogado?

Na hora da contratação de um advogado sempre é interessante levar em conta:

  • Referências;

  • Confiança no profissional;

  • Atendimento recebido;

  • Disponibilidade, entre outros aspectos.

Portanto, ao contratar um advogado para atuar no seu processo de divórcio, é necessário analisar estes requisitos.

Logo, pensando em te ajudar, explicamos, aqui, o que deve fazer e considerar na hora da contratação! 

Referências 

Ao contratar um advogado, é importante que você procure a maior quantidade de informações possíveis sobre ele, por exemplo, se é realmente especializado ou se faz parte de algum órgão representativo.

Além disso, aconselhamos a consultar a OAB  para certificar a regularidade do profissional.

Opiniões

Além de pesquisar as referências do profissional que deseja contratar, é interessante que você procure saber a opinião de clientes anteriores, uma vez que depoimentos de clientes contando como o profissional ou o escritório os ajudou são boas formas de avaliação do trabalho prestado.

Escritório

Também é interessante observar se o advogado faz parte de um escritório bem estruturado, uma vez que isso ajudará na assistência ao seu caso, já que você terá o suporte de outros advogados especializados em divórcio buscando solucionar seu problema.

Atendimento

Outro ponto importante a ser levado em conta é o primeiro contato com o advogado, que é crucial para uma contratação. Portanto, sempre observe a disponibilidade e atenção que ele te dispõe neste primeiro momento.

Confiança

Por fim, você deve confiar no seu advogado, já que ele vai ter acesso a todas as suas informações pessoais e irá representar os seus interesses. Logo, se não houver confiança entre você e o profissional, ele não é o advogado certo para você.

Ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto ou precisa da ajuda de algum advogado? Entre em contato conosco e converse com a nossa equipe jurídica especializada em divórcio e direito de família. 

Você pode dar uma olhada, também, nos nossos outros conteúdos aqui no blog. 

VLV Advogados

Post relacionados

Deixe uma resposta

© 2007-2019 All rights reserved