Como contratar um advogado para se divorciar?

Além de ser uma das primeiras dúvidas de quem vai se divorciar, este é o passo que  deve ser dado com mais cautela. Portanto, leia este artigo para saber como contratar o advogado certo para você

Reproduzir vídeo

Quando você for contratar um advogado para se divorciar, é preste atenção a alguns pontos. Por exemplo, busque referências, observe o atendimento recebido e a disponibilidade do profissional. Além disso, avalie seu nível de confiança no profissional escolhido. Por fim, é importante que ele seja especializado em Direito de Família.

Você está pensando em se divorciar? Então, saiba que, além disso, você terá que resolver outras questões, como, por exemplo:

Por conta disso, você deve saber como contratar um advogado que saiba lidar com todos esses temas. Assim, neste caso, o profissional é aquele especializado em casos como o seu. Portanto, você deve saber como contratar o advogado certo para o divórcio.

Desse modo, pensando em te ajudar, preparamos este artigo, no qual você aprenderá:

  1. Qual advogado certo para o divórcio?
  2. Como contratar um advogado para divórcio?

Qual o advogado certo para o divórcio?

O advogado certo para o divórcio é o advogado de família, já que este profissional saberá qual a melhor modalidade de divórcio certa para você, ou seja, se é judicial consensual, litigioso ou extrajudicial.

Além disso, ele lhe oferecerá a assistência jurídica específica para os temas que envolvem o seu processo. Portanto, suas chances de êxito são muito maiores do que se você contratar um advogado generalista, por exemplo.

Como contratar um advogado para se divorciar?

Entenda a importância de saber contratar um advogado especialista para o seu caso
Você sabe como contratar um advogado para se divorciar?

Então, na hora que você for contratar seu advogado, leve em conta alguns pontos, como, por exemplo:

  • Referências;
  • Confiança no profissional;
  • Atendimento recebido;
  • Disponibilidade, entre outros aspectos.

Em suma, ao contratar um advogado, é necessário analisar estes requisitos.

Desse modo, pensando em te ajudar, explicamos o que você deve fazer ou considerar neste momento. Confira abaixo!

Referências 

A fim de contratar um advogado, você precisa procurar a maior quantidade de informações sobre ele. Por exemplo, se o profissional é realmente especializado ou se ele faz parte de algum órgão representativo.

Além disso, aconselhamos a consultar a OAB. do seu Estado. Assim, você pode se certificar da regularidade do profissional.

Opiniões

Em seguida, você deve pesquisar as referências do profissional que deseja contratar. Além disso, é interessante procurar a opinião de clientes anteriores. Desse modo, você saberá se o profissional realmente é qualificado.

Ademais, depoimentos contando como o profissional ou o escritório os ajudou, por exemplo, são boas formas de avaliar do trabalho prestado.

Escritório

Além de tudo isso, também é interessante observar se o advogado faz parte de um escritório bem estruturado, já que isso pode te ajudar, uma vez que você terá o suporte de outros advogados especializados para solucionar seu problema.

Atendimento

Outro ponto para levar em conta, é o primeiro contato com o advogado, que é crucial para uma contratação. Portanto, sempre observe a disponibilidade e atenção que ele te dá no primeiro encontro.

Confiança

Por fim, você deve confiar no seu advogado, já que ele terá acesso a todas as suas informações pessoais. Além disso, ele representará os seus interesses. Assim, se não houver confiança entre vocês, ele não é o advogado certo para você.

Por fim,  ainda assim, você tem alguma dúvida sobre esse assunto ou precisa de ajuda? Então, entre em contato conosco e converse com a nossa equipe jurídica especializada em divórcio e direito de família. 

Além disso, você pode dar uma olhada nos nossos outros conteúdos aqui no blog. 

VLV Advogados

Post relacionados

Deixe uma resposta

    © Copyright VLV Advogados - Todos os direitos reservados.