PEDIDO DE LIBERDADE PROVISÓRIA | CRIME DE ROUBO

Saiba o que fazer para conseguir a liberdade provisória caso tenha cometido o crime de roubo

Como funciona o pedido de liberdade provisória para crime de roubo?
Como funciona o pedido de liberdade provisória para crime de roubo?

 

O pedido de liberdade provisória é feito pelo advogado ao juiz, para que o acusado responda ao processo em liberdade. Além disso, ele deve ser realizado após uma prisão em flagrante e pode ser aplicado a diversos crimes, como o roubo, por exemplo.

Durante a audiência de custódia, que ocorre após a prisão em flagrante, é possível que seu advogado faça o pedido de liberdade provisória, especialmente se você tiver cometido crimes como o de roubo, por exemplo.

Logo, pensando em te explicar como isso pode acontecer, preparamos este artigo no qual você aprenderá:

Pedido de liberdade provisória: o que é?

O pedido de liberdade provisória é uma solicitação que seu advogado faz para que você responda ao processo penal em liberdade.

Este pedido é um benefício concedido aos presos cuja liberdade não atrapalha o processo e que, além disso, não representam risco para a sociedade, ou seja, que não atendem aos critérios da prisão preventiva.

Assim, é possível fazer o pedido de liberdade provisória sempre que estiverem ausentes os requisitos da prisão preventiva, ou, ainda que presentes alguns dos requisitos, o advogado consiga demonstrar que a prisão não é necessária.

O que é o crime de roubo?

O roubo é um crime contra o patrimônio que ocorre sempre que você subtrair algo de alguém mediante violência ou grave ameaça. Por conta disso, normalmente, as pessoas utilizam armas de fogo ou arma branca para cometerem este crime. No entanto, esta não é uma regra.

Desse modo, você cometerá o crime de roubo sempre que tirar algo de alguém mediante violência ou grave ameaça, ainda que não utilize uma arma.

O que fazer para conseguir a liberdade provisória para o crime de roubo?

Caso você tenha sido acusado de um crime de roubo, é imprescindível que você contrate um advogado especializado em direito penal, uma vez que ele poderá aumentar as chances do pedido de liberdade provisória ser aceito pelo juiz.

Além disso, o especialista conhece os pormenores do processo penal e quais as melhores estratégias para conseguir a sua liberdade. Desse modo, ele possui mais chances de provar que, quando você estiver solto, não trará transtorno para o processo ou para a sociedade.

Por fim, se você ainda tiver alguma dúvida sobre o seu caso, entre em contato com nossa equipe. Assim, poderemos te dar todo o encaminhamento necessário para que você tenha a melhor solução para a sua situação.

VLV Advogados.

Post relacionados

Deixe uma resposta

    © Copyright VLV Advogados - Todos os direitos reservados.