PEDIDO DE LIBERDADE PROVISÓRIA EM CRIMES DE HOMICÍDIO

O que fazer para conseguir a liberdade provisória em casos de crime de homicídio

Pedido de liberdade provisória em crime de homicídio: é possível?
Pedido de liberdade provisória em crime de homicídio: é possível?

 

O pedido de liberdade provisória pode ser feito independente de qual tipo de crime cometido pelo indivíduo, mesmo que seja o crime de homicídio. Porém, devem estar ausentes os requisitos da prisão preventiva. 

Sempre reiteramos as dificuldades da pessoa presa e de sua família quando um ente querido passa por tal situação. No entanto, durante o processo penal, é possível dar entrada em pedidos e remédios constitucionais que dão ao preso a possibilidade de responder ao processo em liberdade.

Assim, pensando em te ensinar como funciona o pedido de liberdade provisória para o crime de homicídio, preparamos este artigo no qual você aprenderá:

O que é o pedido de liberdade provisória?

O pedido de liberdade provisória é a solicitação feita pelo seu advogado ao juiz, para que você possa responder ao processo em liberdade.

No entanto, normalmente, ocorre quando estão ausentes os requisitos para a prisão preventiva, uma vez que, na hipótese da decretação desta espécie de prisão, seu advogado solicitará a revogação da prisão preventiva para conseguir a liberdade, ao invés do pedido de liberdade provisória.

Desse modo, no pedido, deve ser demonstrado que, quando você estiver solto, não trará nenhum prejuízo ao processo ou a sociedade.

O que é o homicídio?

O homicídio é o crime cuja característica é a retirada da vida de um ser humano por outro. Além disso, ele pode ser dividido entre doloso e culposo.

Desse modo, o homicídio doloso ocorre quando a pessoa tem a intenção de matar a outra. Por sua vez, o homicídio culposo acontece sem a intenção ou o dolo.

Além disso, lembramos que o homicídio doloso é julgado pelo Tribunal do Júri, que é formado por 7 pessoas do povo, responsáveis legítimos para julgar os crimes dolosos contra à vida.

O que fazer?

Caso você seja acusado de homicídio, independente de ser doloso ou culposo, é imprescindível a contratação de um advogado especializado em direito penal, uma vez que um especialista pode aumentar as suas chances de ter uma resposta positiva ao seu pedido de liberdade provisória.

Além disso, esse profissional desenvolverá as melhores estratégias de acordo com o seu caso, para que você tenha maiores chances de ter uma resposta positiva ao fim do processo.

Por fim, se você ainda tiver alguma dúvida sobre o seu caso, entre em contato com nossa equipe. Assim, poderemos te dar todo o encaminhamento necessário para que você tenha a melhor solução para a sua situação.

VLV Advogados.

Deixe uma resposta

    © Copyright VLV Advogados - Todos os direitos reservados.