5 Atitudes que levam ao divórcio | Veja o que causa a separação

Nenhum casamento é um mar de rosas. Todo casal passa por dificuldades e por problemas. Brigas irão existir e haverá momentos nos quais você pensará em desistir de tudo 

Reproduzir vídeo

De uns tempos para cá, as brigas no seu casamento aumentaram ou você percebeu que sua esposa está se distanciamento cada vez mais? Então, atenção! Estas podem ser uma das muitos atitudes que levam ao divórcio, uma vez que seu casamento não vai bem.

Muitos casais passam por este momento, ignoram os sinais e acabam passando por separações desgastantes.

Desse modo, a partir do momento em que você e sua esposa começam a ter comportamentos que não contribuem para a evolução do relacionamento, é preciso tomar uma atitude imediata, ou o divórcio acontecerá em breve.

Portanto, para te ajudar, separamos os sinais de que o seu casamento está caminhando para o divórcio. Confira!

  1. Você tem um vício;
  2. Você trabalha demais;
  3. A relação é desigual;
  4. Vocês não compartilham as tarefas domésticas;
  5. Você traiu.

1. Você tem um vício

Você é viciado em bebidas, videogames ou até internet? Então, saiba que isso pode destruir seu casamento, uma vez que, como o vício passa a ser prioridade em sua vida, você esquece de suas prioridades, como sua esposa e família, por exemplo.

Atitudes que levam seu casamento ao divórcio
Atitudes que levam seu casamento ao divórcio

Desse modo, com o passar do tempo, seu vício poderá não apenas causar diversos problemas no seu relacionamento, como também afastará sua família de você, caso nada seja feito. 

Portanto, nessas horas, é muito importante buscar ajuda psicológica e espiritual para se ter uma vida melhor e mais saudável. Afinal, todos temos direito a uma vida plena e repleta de possibilidades.

2. Você e sua esposa trabalham demais

Trabalhar muito pode ser bom para a sua carreira, mas, certamente, pode não ser para seu casamento.

Assim, se você e sua esposa trabalham demais, provavelmente não dedicam tempo suficiente para a relação de vocês, algo que pode gerar uma certa distância emocional e, consequentemente, o divórcio.

Isso acontece porque é de suma importância que vocês dediquem tempo para o relacionamento. No entanto, se todas as suas preocupações são voltadas para o trabalho e o seu tempo livre é dedicado a ter sucesso na carreira, quando você arranja tempo para seu casamento e sua família?

3. A relação é desigual

Quando apenas uma pessoa se dedica ao casamento, preparando surpresas e momentos à sós, existe uma relação afetiva desigual. Dessa forma, o significado disto é que uma parte se importa muito mais com a relação do que a outra. 

Aqui, o grande problema é que o seu casamento não sobreviverá se apenas sua esposa procura alimentar o casamento com momentos bons, enquanto você não trabalha para resolver os problemas que têm.

Assim, quem tudo faz, acabará se cansando da sua indiferença e o resultado será o divórcio, uma vez que, aparentemente, vocês não estão na mesma página afetiva.

4. Você não ajuda com as tarefas domésticas

Dividir igualmente as tarefas domésticas é essencial para manter a casa organizada e não sobrecarregar ninguém. 

Desse modo, se você acha que a obrigação de cuidar da casa é exclusiva da sua esposa e se sente o melhor marido do mundo porque lavou a louça uma vez na semana, com certeza está sobrecarregando sua esposa e causando muito estresse sem necessidade.

Assim, em outras palavras, os malefícios de legar atividades que deveriam ser da responsabilidade de todos a uma pessoa equivale a dar uma sentença de morte para sua relação. Ou seja, seu casamento pode acabar.

Portanto, é importante que você saiba que uma hora sua esposa vai se cansar de arrumar sua bagunça e a falta de contribuição com as tarefas domésticas pode, sim, ser o estopim para ela pedir o divórcio.

5. Você traiu

Relacionamentos extraconjugais, independente do motivo de existirem, revelam que o casamento não é mais saudável como costumava ser. Assim, a traição mostra que existem diversos problemas em seu relacionamento, além disso, alguns deles podem não ter solução.

Ademais, reconquistar a confiança da pessoa que foi traída nem sempre é possível, uma vez que sua esposa confiou em você e não houve o respeito pelos sentimentos dela. Assim, após a traição, o mais provável é o que o casal se divorcie.

Por fim, você decidiu que vai se divorciar e precisa da ajuda de algum advogado? Entre em contato conosco e converse com a nossa equipe jurídica especializada em divórcio para homens e direito de família. 

VLV Advogados

Post relacionados

Deixe uma resposta

    © Copyright VLV Advogados - Todos os direitos reservados.