Casamento está ruim? | Veja mais sobre os sinais do divórcios

Seja qual for o seu caso, preparamos uma lista com alguns dos sinais que revelam: está na hora de se divorciar

Reproduzir vídeo

Às vezes, sabemos que algo não vai bem em nossa relação, mas não conseguimos identificar o que é ou, principalmente, se os problemas já são sinais que é hora de se divorciar.

Por outro lado, em alguns momentos, temos a perfeita consciência de tudo o que está errado no relacionamento, porém, não temos certeza se os problemas são graves o suficiente para pedirmos o divórcio

Portanto, para te ajudar, preparamos este artigo, no qual mostramos os sinais de que o seu casamento não vai bem:

  1. A comunicação é inviável;
  2. A paixão chegou ao fim;
  3. Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade;
  4. Vocês têm ambições diferentes;
  5. Há falta de parceria no casamento;
  6. A relação se tornou violenta.

1. A comunicação é inviável

Todo casal tem discussões. No entanto, quando você e sua esposa chegam ao ponto de não se entenderem nunca, é provável que algo está errado.

Além disso, quando algo te incomoda e você não expressa, com medo de magoá-la, por exemplo, saiba que você tem um problema, igualmente.

Portanto, lembramos que o diálogo é um dos pilares de qualquer relacionamento saudável. Desse modo, sem a abertura para ele, não há muito o que esperar do relacionamento além da incompatibilidade entre vocês.

Assim, quando o casamento chega ao ponto no qual você e sua esposa não conseguem conversar sobre absolutamente nada sem discutir, significa que já está na hora de pedir o divórcio.

2. A paixão chegou ao fim

As qualidades de sua esposa não te encantam como antes? Os defeitos são terríveis e insuportáveis? Ademais, você gostaria de passar o seu tempo com qualquer outra pessoa, menos com ela?

Então, sinto em dizer isso, mas é possível que a paixão tenha acabado, ou, além disso, que as suas expectativas tenham sido frustradas com o decorrer da relação, por exemplo.

Desse modo, uma vez que você não é obrigado a permanecer casado, e a sua felicidade é um objetivo a ser alcançado, por que continuar com a pessoa de quem você não gosta mais, ainda mais para manter um relacionamento no qual não existe mais sentimentos?

3. Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade

Confira os sinais do divórcio, que mostram que o seu casamento está chegando ao fim
Quais o sinais que o divórcio se aproxima?

Quando tudo é motivo para brigas, ao passo que vocês se tratam de maneira grosseira ou com desprezo, viverem jogando farpas um para o outro, bem como não tendo mais nada legal para falar sobre o relacionamento, só existe uma solução: se divorciar.

Assim, nessas situações, por mais que seja dolorido, você precisa admitir que o casamento não está mais funcionando e vocês só estão juntos ainda por comodidade.

4. Vocês têm ambições diferentes

É muito saudável que, apesar de casados, você e sua esposa tenham planos e objetivos individuais na vida. 

No entanto, a partir do momento em que vocês têm ambições pessoais muito divergentes e não fazem concessões (por exemplo, sua esposa gostaria de fazer uma pós-graduação fora do país, porém, você não pretende se afastar do seu emprego), significa que os planos de vida de um não incluem o outro.

Assim, quando isso acontece, vale a pena se perguntar: qual o motivo de continuar em um casamento já que não vejo aquela pessoa fazendo parte de minha vida no futuro, e vice-versa?

5. Há falta de parceria no casamento

A amizade e a confiança mútuas são sinais de que você e sua esposa possuem uma relação de parceria. Contudo, se você não consegue confiar em sua parceira, sente que não pode se abrir e compartilhar suas dores e alegrias, por exemplo, essa parceria não existe.

As pessoas se relacionam para ter apoio nas horas difíceis, compartilhar alegrias e cuidar umas das outras. Assim, sem essa parceria, vocês são dois estranhos que moram na mesma casa. Portanto, não existe motivo para seguir com o casamento.

6. A relação se tornou violência

A violência não se caracteriza apenas no âmbito dos ataques físicos, uma vez que é possível agredir o outro de diversas maneiras.

Assim,  é importante falar acerca das violências verbal e psicológica, já que elas existem e são mais comuns do que se imagina.

Portanto,  se o seu casamento chegou a um ponto no qual há violência, seja como for (verbal, física ou psicológica, dentre tantas outras), não importando a frequência em que ocorra, ele não deve continuar.

Nesse sentido, além de não ser um relacionamento saudável para nenhuma das partes, existe a possibilidade de você responder criminalmente por violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.

Desse modo, se você identificou algum desses sinais do divórcio, no seu casamento, é bom ficar atento.  Ademais, é claro que, com exceção dos casos de violência, pode ser apenas uma fase.

No entanto, caso os sintomas sejam persistentes, é sempre bom avaliar se você não está preso em um casamento apenas por comodidade.

Portanto, por mais doloroso que seja, algumas vezes, o divórcio é a solução mais saudável e madura.

Por fim, ainda assim, você tem alguma dúvida sobre o que fazer depois de decidir que quer se divorciar ou precisa da ajuda de algum advogado? Então, entre em contato conosco e, assim, converse com a nossa equipe jurídica especializada em divórcio para homens e direito de família.

Além disso, se preferir, também, leia os outros conteúdos de nosso blog!

VLV Advogados 

Post relacionados

Deixe uma resposta

    © Copyright VLV Advogados - Todos os direitos reservados.