Confira os 7 sinais que o casamento vai acabar em divórcio

Acredita que seu casamento está em risco? Então, leia esse artigo e descubra quais são os setes sinais de que seu casamento está chegando ao fim

Conheça os 7 sinais que o casamento vai acabar em divórcio e, evite-os!
Saiba quais os sinais que o casamento vai acabar em divórcio

 

Ninguém casa pensando em se divorciar. Assim, você, certamente, espera que o casamento durará para sempre, mas, considerando as altas taxas de divórcio, sabemos que a história não é bem essa.

Portanto, casamentos acabam e, algumas vezes, acabam quando menos se espera.

Assim, se você está em dúvida se deve se divorciar ou não, separamos os sinais que seu casamento vai acabar:

  1. Fim das relações sexuais
  2. Desilusão
  3. Excesso de críticas
  4. Desentendimentos
  5. Não passam tempo juntos
  6. Vocês fogem das discussões
  7. Motivo mais importante

1. Fim das relações sexuais

Com o tempo, é normal que haja uma diminuição na frequência das relações sexuais. Contudo, quando elas param de existir, é um sinal de que algo está errado.

Desse modo, sua esposa pode não se sentir mais atraída por você ou estar passando por algum problema grave.

Ainda assim, o fato é que a falta de sexo em um casamento é um dos primeiros sinais de que o relacionamento não está indo bem e irá acabar.

2. Desilusão

Há um velho ditado popular que diz: come um quilo de sal comigo e me conhecerás.

O dizer é, obviamente, uma metáfora.

No entanto, demora-se muito para comer um quilo de sal, assim como leva tempo para se conhecer, de fato, alguém. Assim, apenas com a convivência é possível saber quem é a pessoa amada.

Desse modo, após o casamento, os casais percebem que o outro não era exatamente aquilo que imaginaram. Assim, vem a desilusão.

Portanto, esse sentimento, quando não é bem administrado, gera brigas e tentativas de mudar a outra pessoa. Por conta disso, consequentemente, também ocasiona um desgaste emocional que leva ao fim do casamento.

3. Excesso de críticas

Críticas construtivas são importantes em qualquer relacionamento. Contudo, será que todas elas são necessárias?

Críticas podem, muitas vezes, atrapalhar, pois passam a valorizar mais o problema do que a solução. Desse modo, nesse passo, elas podem prejudicar o relacionamento.

Por isso, é interessante que, apenas se forem realmente necessárias, as críticas sejam usadas em prol do crescimento e melhora da relação como um todo, inclusive de você mesmo.

Assim, quando tudo o que a sua mulher faz te desagrada, e vice-versa, tenha certeza: seu casamento está sob grande risco.

Desse modo, se as críticas surgem do nada e são feitas apenas para machucar o outro, mesmo que inconscientemente, não restam dúvidas de que o melhor a se fazer é dar entrada no divórcio.

Além disso, lembramos que relacionamentos assim não são saudáveis!

4. Vocês não conseguem se entender

Brigas por motivos sérios acontecem em qualquer relacionamento e são completamente normais. No entanto, brigar o tempo inteiro por besteira e, pior ainda, brigar ainda mais ao tentar resolver o problema é um sinal de alerta.

Assim, se você e sua esposa não conseguem entrar em um consenso em relação a nada, não dialogam mais e tudo é decidido com base em quem grita mais alto, por exemplo, algo está errado.

Portanto, relacionamentos assim acabam chegando ao fim, mais cedo ou mais tarde.

5. Vocês não passam tempo juntos

Um dos aspectos de um relacionamento saudável é a manutenção da individualidade. Portanto,  não há nada de errado em sair com os amigos ou querer ficar sozinho.

Agora, se você não quer fazer nenhuma programação com a sua esposa e ela, por sua vez, sempre está com a agenda lotada, significa que vocês não querem passar tempo um com o outro.

Assim, se não existe mais a vontade de ficar junto e dividir a rotina, é questão de tempo para que um de vocês dois peça o divórcio.

6. Vocês fogem das discussões

Discussões são importantes em qualquer relacionamento, até mesmo para resolver conflitos. Assim, se um de vocês vive fugindo delas, seja porque quer “evitar conflitos” ou porque “não tem cabeça para resolver isso agora”, por exemplo, seu casamento corre perigo.

Desse modo, quando não há interesse em resolver os problemas da vida conjugal, significa que não há interesse no casamento em si.

7. Você está lendo essa lista

Veja bem, se você, por exemplo, está procurando por sinais de que seu casamento vai acabar e, além disso, está lendo artigos sobre isso, significa que você está pensando em se separar.

Assim, esse pensamento já é um indício de que o seu casamento não está indo bem. Além disso, demonstra que você não tem tanta vontade assim de resolver a situação.

Portanto, nessas horas, o melhor a se fazer é conversar com sua esposa e propor o divórcio, antes que a relação se desgaste ainda mais.

Por fim, ainda assim, você tem alguma dúvida sobre sobre o que fazer depois de decidir que quer se divorciar ou precisa da ajuda de algum advogado? Então, entre em contato conosco e, assim, converse com a nossa equipe jurídica especializada em divórcio para homens e direito de família.

Ou, além disso, se preferir, leia os outros conteúdos de nosso blog!

VLV Advogados

Post relacionados

Deixe uma resposta

    © Copyright VLV Advogados - Todos os direitos reservados.